sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Mais um aplicativo concorrente do Uber chega à Grande JP e cadastra motoristas

O aplicativo de mobilidade 99 chega à Grande João Pessoa em novembro para competir com o Uber. A cidade será a primeira da Paraíba a receber uma nova versão do aplicativo, exclusiva para a modalidade 99POP. O aplicativo, que também detém a marca 99TÁXI, quer começar a cadastrar motoristas por meio do celular ainda esta semana.

Ao Portal Correio, a empresa disse que a estimativa é de que mais de 2,5 mil condutores estejam aptos a dirigir pelo aplicativo até seu lançamento oficial. 

Para se cadastrar, motorista tem que ter em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada), além de ter um carro com ar-condicionado, quatro portas e com data de fabricação a partir de 2010. Os interessados podem iniciar o cadastro através do aplicativo para condutores. 

A empresa explica que tem a menor taxa do mercado, 19,99%, e o pagamento do valor da corrida em até cinco minutos, além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.

"O app da 99 é o primeiro de mobilidade urbana a permitir que o condutor desabilite a opção de pagamento em dinheiro, o que aumenta a segurança em corridas”, afirma Analu Andrigueti, gerente regional de relações públicas da 99. "Além disso, temos sistemas que alertam os motoristas sobre regiões com grande número de incidentes e estamos formando comitês especiais para assegurar que a 99 ofereça sempre as melhores soluções aos usuários", defende a empresa.


Além da capital da Paraíba, o serviço também irá abranger os municípios de Bayeux, Cabedelo, Conde, Lucena e Santa Rita.

Yet Go

Há três meses, o aplicativo Yet Go, com a mesma função, chegou à capital paraibana prometendo serviços até 70% mais baratos do que os concorrentes, mas não fez sucesso como o Uber fez em João Pessoa.

Para ser um dos motoristas do aplicativo Yet Go, o interessado deve possuir um carro com ano de fabricação acima de 2008. Além disso, conforme a assessoria, o aplicativo tem intenção de firmar parcerias com cooperativas de táxi, ofertando tarifas diferenciadas e sem pagamento de porcentagem mínima, além de uma taxa fixa de R$ 2 por corrida, para a empresa.

“Motoristas acima de 18 anos. Todos os prestadores de serviço precisam apresentar no ato do cadastramento um ‘nada consta’ de antecedentes criminais e estar com a documentação pessoal e do veículo em dia. A empresa oferece uma série de promoções, como o Yet 10, que uma vez ao mês, qualquer corrida dentro da cidade custará somente R$ 10. Além disso, a empresa não trabalha com tarifa dinâmica e nem cobra taxa de cancelamento”, informou a assessoria.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário