terça-feira, 24 de outubro de 2017

Alunos recebem merenda de qualidade e com produtos da agricultura familiar


Uma alimentação saudável é essencial em todas as fases da vida. É com base nisso que a Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Educação, desenvolve um projeto que garante merenda nutricionalmente adequada ao processo de ensino e aprendizagem nas escolas municipais. As crianças recebem alimentação de qualidade, com cardápios elaborados por nutricionista e que tem como base a compra de alimentos de produtores locais.


De acordo com a secretária de Educação, Ana Farias, o Município tem muito que comemorar no Dia Nacional da Alimentação na Escola (21 de outubro), prioriza e estabelece para a comunidade escolar o emprego da alimentação saudável e adequada, com um cardápio de alimentos variados, compostos de todos os nutrientes essenciais, seguros, que respeitem a cultura, valorizando a agricultura familiar, adquirindo alimentos frescos da horta e valorizando hábitos alimentares saudáveis.

Ana Farias destacou ainda que a merenda escolar servida hoje é garantida por meio de recursos próprios já que o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) ainda está bloqueado por conta de dívidas da gestão anterior. “O prefeito Totó Ribeiro é claro quanto as questões da educação no município. Mesmo com a crise financeira por que passam todas as prefeituras do País, a gestão garante o melhor para os nossos alunos”, disse.

A secretária também destacou o trabalho das merendeiras e nutricionistas dentro da oferta de um cardápio de qualidade. “Não é apenas saber confeccionar, acondicionar e distribuir alimentos no horário próprio. Esses profissionais, além de aptidão e habilidade com os alimentos, possuem cuidado, dedicação, carinho e amor pelo seu trabalho”, destacou.


A alimentação escolar, segundo a secretária, é um direito fundamental como preconiza a Constituição e a escola é um local privilegiado e decisivo para a promoção da saúde, por meio da oferta da alimentação escolar nutricionalmente adequada contribuindo no processo de ensino e aprendizagem, diminuindo assim a evasão escolar.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário