sábado, 23 de setembro de 2017

Prefeitura de Cuitegi Lança oficialmente o Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Cuitegi, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social lançou oficialmente na tarde  desta sexta-feira (22), o Programa Criança Feliz (PCF). A partir de agora, o município passa a fazer parte das ações à primeira infância, promovendo visitas, orientando as famílias a respeito das questões relacionadas a proteção, ao estimulo e a garantia da saúde.
O Evento aconteceu no Ginásio “ O Madrugão” e contou com a presença do Prefeito Guilherminho Madruga; Vice- prefeito Chico Mala; Secretário de Esportes, Alexandre Almeida; Secretário de Transportes Luizinho Brechó; Primeira Dama Izis Madruga; Assistente Social, Emidia Alves;  Secretária da Assistência Social, Delma Amorim e vários representantes do CRAS.

“Esse é mais um programa que irá possibilitar uma melhor promoção das políticas públicas sociais voltadas para as famílias do nosso Município” acrescentou o prefeito Guilherminho

O Programa

O programa priorizará as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos lhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida. 

Confira as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário