O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

domingo, 6 de agosto de 2017

Secretaria de Educação de Santa Rita lança curso básico de Libras

Com o objetivo de disseminar e fortalecer o aprendizado de Língua Brasileira de Sinais em Santa Rita, a Prefeitura, junto à Secretaria de Educação, lançou no município um curso básico de Libras. A solenidade de lançamento ocorreu na tarde desta sexta-feira (04), no auditório da Secretaria de Educação.

Na ocasião foi apresentado o projeto do curso que tem por tema "Um idioma que se vê", idealizado pela divisão de Educação Especial. O curso tem parceria dos profissionais da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social, e vai contemplar 140 alunos.

A língua de sinais é a segunda língua oficial da nação e faz parte do plano de educação especial do Brasil. A Libras é reconhecida como forma de expressão e comunicação da comunidade surda. "Esse curso é de suma importância para os participantes, pois vamos incentivar e expandir a Libras para a nossa cidade e assim melhorar a comunicação entre os surdos", disse Adma Vitorino, integrante da equipe de divisão em Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação.


Santa Rita tem cerca de 315 alunos com necessidades especiais, e o município dispõe de 30 salas de recursos multifuncionais para atender esses alunos. O município se enquadra na 7º cidade com o maior número de surdos do estado. Atualmente são 20 alunos surdos matriculados em 12 escolas municipais, que dispõem de 13 intérpretes de libras e 3 instrutores surdos.

Durante a solenidade ainda foi lançado o 3º Concurso de Redação do Lions Clube de Educação para o Trânsito, para que as escolas da rede municipal se inscrevam e participem do concurso, que tem por tema "O uso da faixa de pedestre em Santa Rita", assim como também foi apresentado o projeto do tradicional desfile cívico de 7 de setembro.                       

 Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................