segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Prefeitura de Curral de Cima zera fila de exames laboratoriais

A Prefeitura de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde, conseguiu zerar a fila para realização de exames laboratoriais. Até esta sexta-feira (4), foram realizados cerca de 300 exames, colocando em dia uma demanda que já se arrastava no município há quatro anos. Entre os procedimentos realizados estão os de Hematologia, Hormônios, Colesterol, Parasitológico, Urinálise e Imunológico.

“Essa era uma meta que buscávamos desde o início da gestão do prefeito Totó Ribeiro. O município tem que dar respostas efetivas à população, principalmente, na área da saúde. Não poderíamos permitir aquela situação de desrespeito com o povo, quando em muitos casos as pessoas eram obrigadas a esperar por mais de um ano para conseguir fazer um simples exame. Essa situação mudou porque essa administração tem como prioridade cuidar do seu povo”, disse a secretária de Saúde, Renata Ribeiro.

De acordo com a secretária, a meta para zerar a fila de exames laboratoriais foi possível com a adoção do serviço de coleta na Unidade de Saúde da Família Ângelo Batista. “São mais de 100 tipos de exames, cujos resultados demoram uma média de 24 horas para ficar prontos. Para zerar a fila de espera elaboramos uma organização para atendermos as demandas antigas juntamente com as atuais, dando prioridade a idosos, crianças, gestantes e casos urgentes”, explicou.


A gestora contou que ainda no mês de agosto, o Município realizará 100 exames de ultrassonografia para tentar reduzir também a espera da população por este tipo de exame. “Este mês teremos, por duas vezes, a realização de exame de ultrassonografia na busca de atender ao máximo as demandas das pessoas. Estamos trabalhando para que isso ocorra”, afirmou.

“A situação era de total descontrole e de desrespeito à saúde da população. A partir de agora, o povo de Curral de Cima não vai precisar sair da cidade para fazer um simples exame laboratorial. A coleta está sendo feita toda sexta-feira e, dependendo do exame, o resultado já sai no dia seguinte. Essa é uma conquista que vai trazer muitos benefícios para o diagnóstico e o tratamento mais rápido de várias patologias”, afirmou.

Mutirão – A secretária Renata Ribeiro disse que Técnicos da Secretaria de Saúde irão atualizar, durante o final de semana, o cadastro de todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para serem encaminhados ao Ministério da Saúde. “Vamos fazer essa atualização para que possamos oferecer uma saúde ainda melhor em Curral de Cima”, garantiu

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário