sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Ação de saúde com o Exército realiza mais de 500 atendimentos em Santa Rita

Durante toda esta quinta-feira (10), o Exército Brasileiro esteve em Santa Rita numa ação parceira com a Prefeitura que disponibilizou atendimento médico ambulatorial na unidade do Padre Malagrida, em Tibiri II. Dezenas de profissionais, de 17 especialidades, atuaram na Ação Cívico Social, resultando em 580 usuários atendidos.  

A programação teve início às 7h30 com apresentação da banda de música da corporação, seguida de uma breve solenidade com a participação de militares, civis e representantes da Prefeitura. Durante todo o dia a população teve acesso a consultas nas áreas de cardiologia, ginecologia, pediatria, dermatologia, gastroenterologia, ortopedia, geriatria, endocrinologia, clínico geral, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, farmácia, odontologia e assistência social. Os profissionais de enfermagem também realizaram exames citopatológicos e eletrocardiogramas.

Foram beneficiadas pessoas como a costureira Verônica Regina, que aproveitou a oportunidade da consulta para mostrar ao médico o resultado de exames realizados recentemente. “Estamos muito felizes com esta ação e torcemos para que ela se repita outras vezes. Passamos quatro anos abandonados, sem assistência médica, e agora estamos tendo a saúde de volta. Esta ação de hoje reforça o atendimento para quem precisa”, afirmou a usuária.

O general Ridauto ressaltou a importância da parceria do Poder Executivo municipal. “Trouxemos profissionais do Hospital de Guarnição de João Pessoa, especialistas das mais diversas áreas. Para nós, do Exército, é gratificante poder disponibilizar esses serviços à população através de ações como esta”, disse o general, assegurando que outras ações cívico sociais devem ser realizadas futuramente no município com o apoio da Prefeitura de Santa Rita.

Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário