sexta-feira, 21 de julho de 2017

Zé Lezin Grava Quinto DVD

O paraibano Nairon Barreto, criador do personagem Zé Lezin, costuma buscar em temas do cotidiano a fonte de inspiração para criar seu repertório de piadas. Desta vez, é a crise econômica e política do Brasil que está no foco do humor satírico do artista.

Ele grava, neste sábado (22), o quinto DVD da sua carreira, "Um Matuto na Lava Mato", no Teatro Guararapes (Centro de Convenções). Além da apresentação das 21h, com ingressos já esgotados, foi aberta uma sessão extra, às 18h. 

"Coletei algumas coisas já ditas, mas que não estão registradas em vídeo, além de um material inédito. Falo de coisas do momento atual, do dia a dia das pessoas e faço um resgate de como era a vida em outros tempos. O enfoque, no entanto, é o homem do interior do Nordeste e como ele interpreta esse turbilhão de escândalos políticos", afirma Nairon.

Com mais de 30 anos de carreira, o humorista é especialista em lotar os teatros e casas de show por onde passa. Com a sinceridade que a experiência confere, ele crítica a atual geração do humor brasileiro.

"O stand-up dos Estados Unidos é muito diferente desse que estão fazendo aqui no Brasil. São pouquíssimos os humoristas do stand-up nacional que me fazem rir. Para fazer comédia não basta só ter um bom texto. É preciso ter empatia com o público", comenta. 

Durante seis anos, Nairon atuou na "Escolinha do Professor Raimundo", da Rede Globo. O humorístico abriu portas para participações em outros programas de televisão e uma agenda de shows lotada. Hoje, aos 57 anos, o paraibano prefere trabalhar em um ritmo mais tranquilo.

"Eu costumava trabalhar de segunda a segunda, rodando o Brasil inteiro. Depois de 30 anos vivendo assim, eu precisava desacelerar, até para conseguir viver um pouco, passear, passar um tempo com a família", revela. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário