terça-feira, 18 de julho de 2017

Lula percorrerá de ônibus cidades da Paraíba em agosto

O ex-presidente Lula fará um périplo por cidades nordestinas entre os meses de agosto e setembro deste ano. A expectativa é que ele participe de pelo menos três agendas na Paraíba. A previsão é que o roteiro tenha início no dia 16 do próximo mês, provavelmente por Salvador, na Bahia. O percurso será feito por meio de ônibus fretado. O segundo Estado a ser visitado será Sergipe e depois o ex-gestor seguirá para os outros. A caravana é a primeira movimentação política do petista desde que foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sérgio Moro, na semana passada. Lula se diz inocente e acredita que alcançará êxito no recurso feito para a segunda instância.

O presidente estadual do PT, na Paraíba, Jackson Macedo, explicou que o roteiro pela Paraíba não está fechado. A prioridade do ex-presidente será as cidades do interior do Nordeste. Três agendas estão sendo planejadas no Estado. Todas ainda carecem de aprovação da Executiva Nacional do partido. A primeira seria o recebimento de um título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O segunda seria o recebimento de um título de cidadania aprovado pela Assembleia Legislativa. A terceira proposta é uma visita às obras do Eixo Norte da Transposição de águas do São Francisco.

A última vez que Lula veio à Paraíba foi em 19 de março, quando participou da inauguração popular da transposição, em Monteiro. Ele veio ao Estado acompanhado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e foi ciceroneado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Coutinho, vale ressaltar, foi um dos governadores ouvidos pelo ex-presidente antes de definir a nova vinda ao Nordeste. Além dele, foram contactados os governadores Jackson Barreto, de Sergipe, e Camilo Santana, do Ceará. De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de São Paulo, a viagem ainda está na fase inicial e o roteiro ainda não está fechado. Este estágio inclui ainda o levantamento dos custos.

Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário