sábado, 29 de julho de 2017

Luciano Cartaxo e prefeitos recebem prêmio por 'melhor gestão' em Campina Grande

Dez prefeitos paraibanos receberam, na tarde desta sexta-feira (28), o prêmio do Índice de Governança Municipal na Paraíba. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) foi o primeiro colocado.

 Os prefeitos de Campina Grande, Romero Rodrigues, e de Patos, Dinaldinho, também foram premiados. A entrega do prêmio ocorreu no II Fórum Paraibano de Gestão Pública, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado (Fiep), em Campina Grande.

 O título foi entregue pelos presidentes do Conselho Federal de Administração, Wagner Siqueira, e do Conselho Regional de Administração (CRA-PB), Geraldo Tadeu Indrusiak da Rosa.

Este indicador de eficiência do setor público foi lançado nacionalmente pelo Conselho Federal de Administração (CFA) em parceria com os conselhos regionais de Administração (CRA). No Nordeste, João Pessoa só perde para Fortaleza (CE), mas fica à frente de Teresina (PI), Aracaju (SE), Salvador (BA), Recife (PE), São Luís (MA), Natal (RN) e Maceió (AL).

O IGM-CFA, como é denominado o novo indicador, leva em consideração três dimensões importantes para a eficiência das gestões municipais: Gastos e Finanças Públicas; Qualidade da Gestão; e Desempenho em áreas como saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação e recursos humanos.

Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário