segunda-feira, 3 de julho de 2017

Fotógrafo Ary Régis estreia sua Exposição Euniverso no Sesc

O artista Ary Régis lança a sua nova exposição, EUniverso, na próxima quinta-feira (6) no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa. Através das fotografias, Ary busca um registro artístico, porém real, dos inúmeros traços culturais que formam o povo brasileiro, passeando por elementos da cultura negra, afro, indígena, da diversidade sexual, entre outros. O vernissage acontece a partir das 19h, gratuito e aberto ao público. 

Como o próprio artista destaca, a concepção da exposição foi um desafio à quebra dos padrões estéticos propostos pela mídia e abordado até mesmo em trabalhos anteriores. “Em meio aos elogios e críticas sobre minha última exposição, fui questionado sobre a fomentação ao padrão estético presente em algumas imagens. Propus-me a observar e entender qual a essência desta crítica, e quando olhei pra realidade e beleza da diversidade cultural brasileira, nasceu a ideia do EUniverso”, afirma Ary.

“Citando Nina Simone, é dever do artista refletir sobre seu tempo, e acredito que através da arte podemos estimular o debate e promover diferentes tipos de quebras em uma sociedade que ainda tem dificuldades em lidar com as diferenças”, destaca. O trabalho foi construído como uma criação colaborativa entre o artista, os modelos e a equipe que deu apoio na produção.

Ary Régis é multimídia e arte educador pessoense, e teve sua primeira incursão na fotografia em 2011, com a websérie experimental Laranjas Bahia. Em 2013, começou com a fotografia editorial, referenciando seu trabalho à moda, arquitetura e cultura pop. Neste conceito, deu vida à sua primeira exposição, Jardim dos Sentidos, a qual obteve boa repercussão e críticas, fazendo com que o artista levasse sua obra a diversas cidades do estado.


Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário