sexta-feira, 7 de julho de 2017

CURRAL DE CIMA : Prefeitura compra medicamentos e materiais hospitalares para atender população P


A população de Curral de Cima já pode contar com vários tipos de medicamentos e aparelhos de nebulização, verificar pressão e glicemia, além de termômetros. Isso porque a Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abasteceu toda a Farmácia Básica. Também foram adquiridos pela gestão municipal diversos tipos de materiais médico hospitalar com o objetivo de garantir atendimento de qualidade a todos os curralenses. 


De acordo com a secretária de Saúde Renata Ribeiro, os medicamentos comprados vão desde analgésicos, antiinflamatórios, antialérgicos, antibióticos para uso adultos e pediátricos. Ela conta que todos os produtos obedecem aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.                       

Conforme a secretária, dentre os materiais médicos hospitalares mais importantes estão aparelhos de nebulização, aparelhos de verificar pressão, termômetros e aparelho de glicemia. Os novos equipamentos e os medicamentos, segundo Renata, foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde, sendo a grande parcela de recursos da própria Prefeitura.

“Estamos cumprindo uma determinação do prefeito Totó Ribeiro de melhorar a cada dia o atendimento de saúde no nosso município. A população tem o direito a ter um atendimento de qualidade, com o fornecimento de medicamentos e materiais hospitalares. Dessa forma, a Secretaria de Saúde trabalha para garantir qualidade de vida aos curralenses”, disse Renata Ribeiro.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário