sábado, 15 de julho de 2017

Alagoinha ingressa na Rota Cultural Raízes do Brejo

Nesta sexta-feira, dia 14 de julho, o prefeito Jeová José e o secretário de educação e cultura, Joel Martins Cavalcante, estiveram em uma reunião no município de Dona Inês – PB, organizada pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano para a formação da Rota Cultural Raízes do Brejo, o mais novo roteiro turístico da região.

A Rota Cultural Raízes do Brejo é formada pelos municípios de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Dona Inês, Borborema, Serra da Raiz, Pilõeszinhos e Lagoa de Dentro. Entre 06 de outubro e 26 de novembro próximos, esses municípios estarão envolvidos com arte, literatura, culinária, música, cavalgadas, etc.

Além de ser um atrativo turístico e cultural para a região do Brejo, a Rota Raízes Culturais visa a geração de emprego e renda dentro de uma perspectiva sustentável. O encontro com as artes e a natureza serão essenciais nesse novo projeto, da mesma forma que ocorre com a Rota Caminhos do Frio, que está bem consolidada no cenário cultural e turístico nacional.

Segundo o prefeito Jeová José, a participação de Alagoinha nesta rota mostra o novo tempo que o município vivencia desde janeiro de 2017. “As ações que estamos desenvolvendo estão recebendo apoio da população. A Cultura na Praça, por exemplo, atrai muita gente não apenas de Alagoinha, mas de toda a região”, disse prefeito.

O secretário Joel Martins Cavalcante, que também é presidente do Conselho de Turismo e Cultura de Alagoinha, disse que já está sendo discutida a programação do evento em Alagoinha, que vai ocorrer entre os dias 13 e 15 de outubro. Segundo o secretário, existe um trabalho desde janeiro com o objetivo de desenvolver políticas culturais atreladas ao turismo no município. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário