sábado, 17 de junho de 2017

Secretaria de Ação Social realiza passeio com o grupo da 3ª idade

A Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Ação Social, realizou na tarde desta quarta-feira (31) um passeio para o memorial Frei Damião com o grupo da 3ª idade.

Nesse mês de maio, celebrava-se 20 anos da morte do missionário Frei Damião, onde foram feitas diversas visitações, shows e romaria, com o objetivo de manter vivo o nome do capuchinho no coração dos romeiros e fiéis.

Frei Damião de Bozzano é um frade italiano que nasceu em 1898 e veio para o Brasil em 1930. Fez do Nordeste brasileiro sua morada, especialmente cidades do interior. Sua morte foi em 1997, no Recife, em Pernambuco. O Memorial Frei Damião foi inaugurado em Guarabira em 2004.

A secretária Sabrina Jacinto também fez parte do passeio, juntamente com toda a equipe da Secretaria de Ação Social, proporcionando uma tarde diferente para os que fazem parte do grupo da terceira idade do município de Pilõezinhos. O padre Renato esteve presente e falou um pouco sobre o missionário Frei Damião, fez oração e deu a benção aos presentes.

Ao final do passeio, a secretaria disponibilizou lanches para todos os participantes.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário