segunda-feira, 26 de junho de 2017

Resgate da Corrida da Fogueira reúne atletas de várias cidades da PB e RN em Alagoa Grande


A Prefeitura de Alagoa Grande, Brejo paraibano, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, realizaram neste domingo (25) a ‘Corrida da Fogueira’. O evento reuniu atletas da Paraíba e Rio Grande do Norte, a última edição aconteceu há quatorze [14] anos. Foram mais de R$ 2 mil em premiação.


A concentração dos atletas ocorreu no ponto de chegada, logo depois, os participantes foram levados num ônibus ao ponto de partida, na entrada do Distrito de Zumbi na rodovia PB-79. Foram 8,8 Km de percurso, passando pelas principais ruas da cidade e chegando ao ponto final da disputa no largo do teatro Santa Ignez.

O prefeito Antônio Sobrinho (PSD) se comprometeu no resgate de eventos tradicionais do município, ao tomar conhecimento que a ‘Corrida da Fogueira’ foi realizada há quatorze [14] anos, Sobrinho de imediato determinou a organização para a realização do evento.

A primeira ‘corrida’ na administração de Sobrinho,houve participantes de cidades como, Alagoa Grande, Natal-RN, João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Mari, Guarabira, Caldas Brandão, Lucena e Pilões.

O Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Ítalo Avelar, afirmou que a realização da ‘corrida’ ficará marcada na administração, por ser um resgate de evento tradicional de Alagoa Grande.

“Hoje será um dia que ficará marcado entre os resgates que o Governo Municipal tem feito, resgatamos e realizamos a tradicional ‘Corrida da Fogueira’ edição 2017”, disse.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário