segunda-feira, 19 de junho de 2017

Lígia Feliciano abre a 26ª edição do Salão de Artesanato em Campina Grande

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano abriu, ontem a 26ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, em Campina Grande. O evento acontece até o dia 2 de julho e tem como tema “Das águas que renovam a esperança nasce o desenvolvimento”. 
Lígia Feliciano destacou a importância do Salão de Artesanato para a economia e a cultura paraibana. “É um evento que se consolida a cada edição, dando visibilidade ao nosso artesão, movimentando a economia do Estado e estimulando a nossa cultura, as nossas raízes”, disse. “O evento é realizado duas vezes ao ano, o que mostra a sensibilidade do Governo do Estado em investir num setor tão importante em vários aspectos”, prosseguiu. 
Ao todo, são mais de 950 metros lineares e diversos estandes, contemplando as mais diversas tipologias do artesanato paraibano, a exemplo do osso, pedra, fibra, fios, xilogravura e tecelagem. 


No total, são 333 artesãos envolvidos diretamente com o evento, selecionados por meio de Edital Público de Chamamento. Para oferecer uma melhor diversidade aos visitantes, todas as regiões do Estado foram contempladas, representando 80 cidades paraibanas. A estimativa de público é de, no mínimo, 50 mil visitantes. 

Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário