sexta-feira, 30 de junho de 2017

Garoto de 10 anos cria campanha para arrecadar dinheiro e ajudar crianças com microcefalia na Bahia

m garoto de 10 anos criou uma campanha para arrecadar dinheiro e ajudar crianças com microcefalia que são atendidas pelas Obras Assistenciais de Irmã Dulce, em Salvador. A quantia arrecadada por Gabriel Weber foi usada para comprar óculos, fraldas e leite, que foram doados para pacientes carentes da instituição durante uma cerimônia.
A unidade possui 206 pacientes acompanhados regularmente. Segundo a neuropediatra Janeusa Pirmo, que atende na instituição, 56% desses pacientes possuem alteração visual e precisam usar o óculos, que é diferente do convencional e custa entre R$ 400 e R$ 1.000.
Entre as crianças contempladas na campanha do menino, está o filho do professor Marlúcio da Paixão, que ficou muito feliz com a ação. "Estávamos com uma dificuldade de comprar, e não tinha da forma que é adaptado para ele. Com certeza veio em boa hora. É muito gratificante que uma simples criança faça isso. E quando a gente soube que o Gabriel tinha doado, ficamos muito feliz", disse Marlúcio.
Outro beneficiado pela doação foi o filho da dona de casa Paula Custódio. Ela, o menino e o marido moram na cidade de Esplanada, a cerca de 155 km de Salvador. O casal precisa trazer o filho para a capital duas vezes por semana, para fazer tratamento. A viagem dura cerca de 2h30.
"A gente fica assim, pensando como é que uma criança já tem uma atitude dessa, porque tem tantos adultos por aí que nem tá se importando com o outro. Ver uma criança dessas é gratificante", falou Paula.


Gabriel Weber é filho de uma das voluntárias das Obras de Irmã Dulce e já criou mais de 6 campanhas para ajudar os pacientes da unidade. O garoto costuma mobilizar amigos e familiares durante as férias e se baseia nas necessidades da instituição para definir em que o dinheiro arrecadado será aplicado.

"Eu procuro saber o que a instituição está precisando no momento. Aí eu crio a campanha com base nisso. Eu acho muito bom, porque parece algo que vai se multiplicando cada vez mais, até ser infinito", contou Gabriel.
Além de Gabriel, outras 22 crianças participaram da campanha e foram tocadas pela iniciativa do garoto. Entre elas está Daniele Oliveira, de 8 anos. "Porque eu quero que elas melhorem, que elas fiquem bem. Eu me sinto como se estivesse ajudando Irmã Dulce", contou a menina.
A superintendente das obras, Maria Rita Pontes, ressaltou a importância da doação para a instituição. "A gente gasta por dia 48 kg de leite em pó. Os números são grandes, então a gente precisa muito de ajuda. Gabriel está aí como um pequeno anjinho de Irmã Dulce para servir de exemplo, para que outras crianças também possam nos ajudar", disse.
A mãe de Gabriel, Sheila Weber, não esconde o orgulho e comemora a atitude do filho em pensar no bem do próximo. "Felicidade e orgulho. Felicidade por saber que tudo o que a gente plantou nele, todos aqueles valores, foram enraizados nele. Que ele seguiu, está seguindo com esses valores. Muito orgulho dele", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário