terça-feira, 13 de junho de 2017

Estudantes realizam campanha para ajudar ONG de proteção animal em Guarabira, PB

Alunos do Curso Superior em Gestão Comercial do IFPB Campus Guarabira estão realizando uma campanha de arrecadação de ração para a ONG OPAM (Proteção Animal Miguelzinho) que resgata animais de rua com problemas de saúde e realizam o tratamento necessário e após reabilitados buscam adoção para estes.

A campanha vem atender uma das demandas apresentadas pela dirigente da ONG, Greice Targino, que explicou a falta de recursos para atender todos animais que estão na OPAM, já que a organização não tem fins lucrativos e vive de doações voluntárias de pessoas que abraçam a causa. No momento, estão no ambiente de recuperação 11 cães e 20 gatos que necessitam de uma logística de alimentação, higiene, medicação, consulta veterinária, cuidadores e doadores financeiros. Para atender carência imediata, o foco da campanha é conseguir ração para a alimentação dos animais.

A turma da disciplina Empreendedorismo, ministrada pelo professor Cristiano Elias, tem como uma das atividades propostas a criação de um plano de negócios para empreendimentos e a realização de um evento que interaja com a comunidade acadêmica, para isso foi eleito o direcionamento do plano e do evento para um empreendimento não governamental.

Assim, com este evento a turma está realizando uma campanha entre os dias 07 a 13 de junho para arrecadação de ração para cães ou gatos, com a comunidade interna e externa do IFPB. A campanha utiliza como forma de divulgação as redes sociais, visitas em sala de aula, panfletagem e solicitação direta aos doadores potenciais.


Toda a arrecadação será entregue para a direção da ONG OPAM no dia 13 de junho, que culminará com a apresentação do plano de negócios. O plano de negócios está focado em propor um planejamento que objetiva melhorias para o empreendimento, expansão da rede de contatos (doadores e voluntários tutores), controle financeiro e aumento de arrecadação, administração de matérias e planejamento de marketing .

Quem desejar fazer a sua doação pode levar ao ponto de coleta no campus do IFPB Guarabira.

Fonte: IFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário