quinta-feira, 8 de junho de 2017

ENTREVISTA: Presidente Kito fala das ações da Câmara Municipal de Alagoinha

O vereador presidente da Câmara municipal de Alagoinha, Givanildo Barbosa da Silva mais conhecido como Kito do (PR), ceoncedeu entrevista a Rádio Rural e ao Portal Nordeste1 e falou sobre os primeiros cinco meses da administração do prefeito Jeová José e detalhou ações de como é realizado o trabalho do atual poder legislativo.

Com  nove vereadores, a Câmara municipal de Alagoinha Casa Nicomedes Martins, está com suas sessões funcionando todas as quintas-feiras a partir da quinze horas. Kito informou que a atual gestão, está empenhada em melhorar o atendimento ao povo alagoinhense, com vários projetos e requerimentos que chegam através dos vereadores solicitados pela população. Ele falou também das ações que o prefeito Jeová José, vem desenvolvendo na cidade nos 154 dias de sua administração, como a contratação de dez  tratores para o corte de terras dos agricultores, entregou o peixe da semana santa, fardamento escolar, kit esportivo  para as agremiações de futebol, abastecimento de água com três carros-pipa para a zona rural, melhorou o esgotamento sanitário em algumas ruas, pagamento em dia aos servidores públicos, anúncio das atrações do São João e muito mais.

O presidente Kito, explicou que durante a sessão e o funcionamento da Câmara, geralmente são aprovados entre trinta a sessenta requerimentos e projetos de lei e que os vereadores, estão em total sintonia com o plano de governo municipal, avaliando as reivindicações da população com atenção. Informou que por semana, são enviados dezenas de requerimentos para análise do gestor. Falou que o atual orçamento municipal, ainda é o da ex-gestora e que virão novidades para dar qualidade de vida aos moradores do município. No mês de Janeiro, foi realizada uma reforma completa. Kito falou sobre como é feita a análise do orçamento para os gastos da Casa, sendo analisado com todos os vereadores, onde a LDO(Lei de Diretrizes Orçamentárias), é tratada com respeito por parte dos parlamentares visando uma melhor transparência.


A mesa diretora da Casa é composta por, Presidente Kito, Vice-presidente Luciano Antônio(Luciano de Biu de Téo) e o vereador Jefferson Daniel como 1° secretário. Na Câmara municipal, existe uma comissão de três parlamentares que está a frente do Projeto da adutora entre Cuitegi-Alagoinha. A mesma entrará em recesso daqui há quinze dias. Com informações Luciano Sousa.

Com Nordeste1

Nenhum comentário:

Postar um comentário