quarta-feira, 28 de junho de 2017

Bananeiras faz o melhor São João da história e quase todo o Brejo se beneficia

O São João de Bananeiras não foi apenas o melhor de toda a sua história. Também beneficiou praticamente todo o Brejo Paraibano, avaliam organizadores, divulgadores, autoridades locais e profissionais de turismo.

Atraindo a cada ano um número crescente de visitantes interessados em desfrutar de um evento genuinamente nordestino, o São João de Bananeiras foi decisivo para a ocupação de mais de 90% dos leitos disponíveis para hospedagem em toda a região.

Em Guarabira, Belém, Borborema, Solânea e até Araruna, graças a Bananeiras, desde final de março deste ano virou prêmio de loteria encontrar um quarto vago em qualquer hotel ou pousada no Brejo. Sem contar o acréscimo de casas para alugar em Bananeiras e Solânea.

O vereador bananeirense Ramom Moreira tem uma explicação para o sucesso, que se refletiu em emprego e renda extra para empreendedores locais e receita adicional para os cofres municipais no período. “A cada ano o nosso São João melhora em organização e estrutura, além de oferecer ao público o mais autêntico forró pé de serra”, disse.

Ele credita o resultado de 2017 aos esforços do prefeito Douglas Lucena e equipe, mas lembra que tudo é consequência de um trabalho de valorização da cultura local e paraibana desenvolvido na gestão Martha Ramalho (2005-2012).

“Ela começou, contando com a competência da então secretária Ana Gondim (Cultura e Turismo)”, lembra, ressaltando a prioridade dada aos artistas da terra, aos talentos que mantêm a tradição do autêntico forró, esforço que teve continuidade com o prefeito Douglas e a Professora Míriam Trindade, secretária de Cultura e Turismo no primeiro mandato do atual gestor.

O vereador citou ainda a contribuição dada por Eduardo Guimarães, Júnior Bubu, Augusto Aragão, José Wellington Moreira, aos membros da Guarda Civil Municipal, agentes de limpeza “e tantos outros que fizeram o nosso evento acontecer” e merecem o reconhecimento da população bananeirense.

Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário