quinta-feira, 1 de junho de 2017

ALAGOA GRANDE: Câmara encerra primeiro período legislativo do ano

A Câmara Municipal de Alagoa Grande encerrou na noite desta terça - feira(30), o primeiro período legislativo / 2017.

Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Adauto José Silva Coutinho, José Fabiano Nascimento da Luz, Luís Lucindo da Silva e Fabrício da Silva Ferreira. Ausentes: Ronaldo Marques Lins (falta justificada) e Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha.

Expediente do dia: Projeto de Lei nº 05/2017, de autoria do Chefe do Executivo, institui o Conselho Municipal de Turismo COMTUR e dá outras providências.

Foram apresentadas as seguintes matérias:

 Pelo Vereador Marcelo, Requerimentos nºs 209 e 210/2017, solicitando veículo para a guarda municipal e veículo para os PSFs de Canafístula e Zumbi. Projeto de Decreto Legislativo nº 21/2017, concedendo Título de Cidadania Alagoagrandense ao Senhor Manuel Izidoro de Oliveira.

 Pelo Vereador Fabrício, Indicação nº 11/2017 ao Prefeito Municipal, solicitando a revitalização, com a iluminação da Cruz do nosso Santo Cruzeiro. 

Pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça, Pareceres Favoráveis ao Projeto de Decreto Legislativo nº 21/2017, de autoria do Vereador Marcelo dos Santos Almeida, concedendo Título de Cidadania Alagoagrandense ao Senhor Manuel Izidoro de Oliveira e ao Projeto de Lei nº 05/2017, de autoria do Chefe do Executivo, que institui o Conselho Municipal de Turismo COMTUR e dá outras providências. 

Pelo Vereador Fabiano Luz, Requerimentos nºs 211, 212 e 213/2017, solicitando a procuradoria do município cópias de acordo judicial com os servidores municipais, ao Tribunal de Contas da Paraíba cópias dos termos de acordo extrajudicial entre a prefeitura e os servidores e doação dos terrenos pertencentes ao acervo municipal para as famílias carentes que não tem casa própria, respectivamente. 

Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: 

Projeto de Lei nº 05/2017, autor: Chefe do Executivo. Não foi apreciado e após autorização plenária, foi aprovado em duas votações por unanimidade. 
Projeto de Decreto Legislativo nº 21/2017, autor: Marcelo. Foi apreciado pelo autor e logo após aprovado por unanimidade.
 Requerimento nº 208/2017, autor: Fabrício. Não foi apreciado e aprovado por unanimidade plenária. 
Requerimentos nºs 209 e 210/2017, autor: Marcelo. Foram apreciados pelo autor e logo após aprovados por unanimidade. 
Requerimentos nºs 211, 212 e 213/2017, autor: Fabiano Luz, foram apreciados pelo autor, Adauto e Cláudio, logo após aprovados por unanimidade plenária.
Em seguida fez uso da tribuna os vereadores: Adauto e Luis Lucindo para explicações pessoais. 






Com Assessoria da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário