quarta-feira, 17 de maio de 2017

Zenóbio nega transporte a universitários de Areia e oposição quer derrubar veto

O prefeito e Guarabira Zenóbio Toscano (PSDB) vetou MP apresentada proposta pela Câmara de Vereadores que buscava garantir transporte universitários para os estudantes que moram em Guarabira e frequentam a Universidade Federal da Paraíba, campus de Areia.
O tema foi levado à tribuna pelo vereador Renato Meireles (PSB), na sessão ordinária desta terça-feira (16). O parlamentar está articulando as bancadas de oposição para derrubar o veto de Zenóbio e já recebeu a sinalização de que o veto não será mantido, cabendo à Câmara a publicação do ato, segundo o socialista.
“A Medida Provisória foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, mas vetada pelo gestor, alegando que a prefeitura não tem condições de pagar a bolsa para 25 estudantes, e que a Casa Osório de Aquino não tem poder para legislar sobre tal caso. Diante disso, iremos lutar pela derrubada do veto, afinal todos os guarabirenses são iguais perante a Lei. Vamos lutar pelo pagamento da bolsa aos guarabirenses que estudam em Areia”, disse o vereador.

25 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário