segunda-feira, 29 de maio de 2017

Prefeitura inicia a Semana do Meio Ambiente em Alagoa Grande

A Cerimonia de abertura da Semana  do Meio Ambiente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), no auditório do CAIC, com o lançamento do Projeto “Meio Ambiente: A necessidade de uma nova consciência”. 
Durante a abertura foi realizada uma palestra pelo Dr. Luis Carlos Afink, da cidade de Araruna, com o tema “Meio Ambiente responsabilidade de todos.

A Semana acontece do dia 29 de maio à 5 de junho com as seguintes atividades: gincana, palestras nas escolas municipais, distribuição de mudas, plantio de árvores nas escolas, caminhada pelo verde, oficinas sobre coleta seletiva de lixo e produção de sabão a partir do aproveitamento do resto do óleo de comida, conscientização da substituição das sacolas plasticas pelas de papel e de pano, conscientização das comunidades rurais sobre a necessidade de  recuperação das matas ciliares bem como das fontes de água potável, reflorestamento nas áreas degradadas, implantação de bosques nas comunidades rurais dando ênfase a agroecologia e ações pedagógicas nas escolas relacionadas ao meio ambiente.

Participaram da solenidade de abertura Dr. Antônio Sobrinho, Prefeito de Alagoa Grande, os vereadores Deda Ribeiro e Jaílton de Zumbi, os secretários Felipe Diego (do meio ambiente), Mônica Cavalcante (da educação), Paulo da Emater (da agricultura) e Nem Calixto (da articulação política), Fernando Fortunato (chefe de gabinete), Genildo Marques, João Freitas, José Simplício, Ana (diretora do CAIC), Alina , Gildênia, alunos, funcionários e professores da escola.


 Blog do Rildo


Nenhum comentário:

Postar um comentário