terça-feira, 9 de maio de 2017

Prefeito de Alagoa Grande participa da XX Macha dos Prefeitos em Brasília

O prefeito de Alagoa Grande, Brejo paraibano, Antônio Sobrinho (PSD) viajará à Brasília para participar da XX Macha dos Prefeitos. O encontro dos gestores municipais acontece todos os anos, este será o primeiro que Sobrinho participa como gestor alagoagrandense. A viagem ocorre na próxima segunda-feira (15), junto com o chefe de gabinete, Fernando Fortunato.

Sobrinho participou na última sexta-feira (05) da mobilização com prefeitos paraibanos, pernambucanos e potiguares, na Praça do Meio do Mundo, entre Campina Grande e Boa Vista, na ocasião, os gestores assinaram uma carta, denominada de “Carta do Meio do Mundo”, solicitando melhores condições aos municípios. O documento será protocolado no Congresso Nacional e entregue no Palácio do Planalto.

Para Sobrinho é fundamental que exista um plano de cobrança e fortalecimento, principalmente com as quedas que vêm acontecendo das receitas municipais.  

A XX Macha dos Prefeitos ocorre de 15 a 18 de maio, na oportunidade, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) Paulo Ziulkoski, alerta os gestores para os movimentos que ocorrerão em Brasília nesta edição, com as reformas proposta por Temer. Para Ziulkoski, em virtude a crise financeira no país, onde afeta diretamente os municípios, defende um encontro de contas dos governos, Federal, Estadual e Municipal.


Raelson Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário