domingo, 21 de maio de 2017

AVANÇO: 141 dias de gestão de Antônio Sobrinho em Alagoa Grande

O prefeito de Alagoa Grande, Brejo paraibano, Antônio Sobrinho (PSD) surpreende o município. Em apenas 141 dias de gestão, diversas ações foram realizadas, algumas consideradas simples. Posso aqui citar como exemplo, onde após 40 anos de construído, apenas na atual administração, o banheiro público da cidade recebeu uma reforma, obra reconhecida pela população e pelos turistas.

Neste período, Sobrinho foi apresentando e demonstrando seu interesse de realizações pelo município. Resgatando as comemorações da festa da padroeira, Nossa Senhora da Boa Viagem, o evento não recebia o apoio da Prefeitura, há algum tempo. Em poucos dias de sua gestão, na oportunidade, sempre apontando para novas ações, e não esquecendo (Sobrinho) dos desafios, principalmente com a crise instalada no país, que se reflete no município. O chefe do executivo apoiou ainda, os blocos carnavalescos, que saíram pelas ruas durante o carnaval.

O prefeito apresentou uma solução para o município arrecadar recursos e tocar obras, com o pagamento do IPTU, para isso a gestão criou uma campanha, que foi aprovada e apoiada pela população, “Pague seu IPTU, que ele retorna em obras”.

Com o recolhimento dos valores pagos com o IPTU, Sobrinho iniciou sua primeira ação com a campanha, investindo na recuperação da ‘Escola da Usina Tanques’, as obras iniciais havia iniciado a mais de 6 anos atrás, totalmente esquecida (abandonada) por administrações anteriores, Sobrinho retomou a obra, assumindo o compromisso de concluí-la e entrega-la a comunidade da Usina Tanques. A escola já está pronta, será entregue no dia 28 de maio, do decorrente ano, Sobrinho conseguiu para a unidade, junto ao Pacto Social do Governo do Estado, mais de 200 cadeiras escolares e um laboratório de informática, mais uma vez, demonstrando seu interesse com o desenvolvimento do município.

Pensando no desenvolvimento, Sobrinho junto com a procuradoria jurídica do município, busca constantemente a liberação de recursos, em Brasília que basicamente estão expirados, a verba será aplicada na construção do novo estádio de futebol, iniciará no próximo mês, o campeonato municipal, a última edição foi realizada em 2008. 

Sobrinho não para, recentemente a Secretaria de Desenvolvimento Social, recebeu um novo ambiente de trabalho, um prédio totalmente recuperado, localizado na Rua Ernesto Cavalcante. Os moradores do Cruzeiro receberão nos próximos dias, o prédio do Posto de Saúde da Família que passou por uma reforma, e está praticamente pronta.

Com apenas 141 de gestão, Sobrinho demonstra seu compromisso com a terra de Jackson do Pandeiro, onde se prepara para a realização das comemorações juninas, com a apresentação de bandas. Certamente, Alagoa Grande vive ‘Uma Nova História’.  

Raelson Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário