quarta-feira, 12 de abril de 2017

Secretaria da Cultura de Alagoa Grande participa de Oficina de Turismo em João Pessoa

Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. Essa foi a oficina da qual participou Marcelo Félix, Secretário da Cultura e Turismo de Alagoa Grande, a fim de discutir e debater as novas regras quanto ao mapeamento das cidades brasileiras, seus conceitos e potencialidades turísticas.

Mais de 100 pessoas entre gestores do turismo e representantes de outras pastas dos municípios paraibanos atenderam ao convite do Governo do Estado na participação da Oficina de Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro nesta segunda-feira (10), às 10h na sede na PBTur. 
Essa oficina é de extrema importância, pois caso não estejam no Mapa, os municípios ficarão de fora da política de investimentos do Ministério do Turismo por dois anos. Em sua 5ª edição, o Mapa do Turismo Brasileiro é formado por 2.175 municípios agrupados em 291 regiões turísticas nas 27 unidades da Federação.

O evento foi coordenado pela Secretária Alessandra Lontra e contou com a presença do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, da presidente da PBTur, Ruth Avelino e do Secretário Ivan Burity, além de Secretários municipais, Diretores de Cultura e Turismo e Prefeitos de várias cidades da Paraíba.
Citado como exemplo de atividade colaborativa, o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano foi representado pelo seu Presidente Sergerson Silvestre, que enalteceu o trabalho desenvolvido nas cidades à qual o Fórum coordena. Do Brejo, estiveram presentes, além de Alagoa Grande, as cidades de Areia, Solânea, Bananeiras, Guarabira e Serraria.

Assessoria

Um comentário:

  1. Sobrinho acertou mais uma vez, Marcelo Felix sera um grande secretario de Cultura.

    ResponderExcluir