domingo, 30 de abril de 2017

Prefeitura de Curral de Cima prepara PCCR para profissionais da educação

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Educação, iniciou os debates para criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da área. A notícia foi dada nesta sexta-feira (28), Dia Internacional da Educação, pelo prefeito Totó Ribeiro (PSDB).

“A Secretaria de Educação comandada pela secretária Ana Farias já chegou a formar uma comissão para Criação do PCCR do município que está totalmente defasado. Temos compromisso com a educação e também com os profissionais que se empenham na difícil tarefa de lecionar”, disse o prefeito.

Entre os trabalhos que estão sendo executados no município para oferecer a população uma educação de qualidade, Totó Ribeiro citou a recuperação total de uma escola, além de serviços essenciais nas demais, como pintura e retelhamento. A merenda escolar também recebeu uma atenção especial e está sendo oferecida desde o primeiro dia de aula.

A Secretaria de Educação criou regimentos para todas as escolas, além de ativar o Conselho Municipal de Educação e o Conselho do Fundeb para gerir os recursos em parceria com a população.    


“Após levantamento de todas as necessidades do município, vi que havia a necessidade do funcionamento de uma sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado) para alunos com necessidades especiais. A famosa sala de "recursos" que todos sabem que deve existir, porque é lei, mas poucos gestores educacionais executam. Aqui nós instituímos”, disse a secretária Ana Farias.
                  
Segundo ela, a maior intenção da gestão é acabar com a evasão, retenção e distorção idade /ano/série do município de Curral de Cima. Para isso, foi criada uma equipe de apoio pedagógico para dar assistência aos professores, alunos e pais de alunos. 

“Também temos orientação pedagógica para os professores com aulas departamentais semanais para orientar as atividades e diagnosticar as dificuldades encontradas nos alunos para poder sanar essas dificuldades através de atividades diversificadas”, revelou.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário