quarta-feira, 19 de abril de 2017

Luiz Couto é o único a comparecer ao plenário após feriado da Semana Santa

A edição desta segunda-feira, 17, do Jornal Nacional, mostrou mais uma vez uma prova inequívoca da assiduidade do deputado federal paraibano Luiz Couto (PT-PB). Em uma reportagem que apontava o baixo quorum nas duas casas legislativas no primeiro dia útil depois do Feriadão da Semana Santa, a repórter Zileide Silva afirmou que apenas um parlamentar estivera no plenário da Câmara dos Deputados e exibiu a imagem de Couto na Mesa Diretora.

A baixa movimentação no Congresso também se deveu à divulgação da lista de políticos envolvidos com o pagamento de benefícios ilícitos por parte da construtora Odebrecht. 

No Senado, a sessão teve 19 dos 81 senadores. Na Câmara, à tarde, não houve sessão porque 19 deputados federais estavam no prédio, mas somente Luiz Couto se fez presente ao plenário. O paraibano já havia começado sua agenda bem mais cedo. Pela manhã, presidiu uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Autismo e ainda tomou parte em um protesto contra a redução proposta pelo governo federal no valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC), hoje correspondente a um salário mínimo e que pode ser restrita a um quarto deste montante.

Confira o vídeo com a matéria mostrando que Luiz Couto foi o único deputado a estar em plenário na segunda-feira, 17.



Ascom do Dep. Luiz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário