terça-feira, 18 de abril de 2017

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza mais de 650 atendimentos no feriado de Páscoa

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 658 atendimentos durante o feriado da Páscoa. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da quinta-feira (13) até as primeiras horas desta segunda-feira (17).

Os casos envolvendo motocicletas tiveram uma queda de 40% em relação ao ano passado. No total, 108 deram entrada este ano, enquanto em 2016 foram 180 acidentes.  Outras vítimas referentes ao trânsito foram de acidente de automóvel com 10 ocorrências, atropelamento 14 e bicicleta com cinco. Outras ocorrências registradas na unidade de saúde foram quedas com 147, Acidente Vascular Cerebral-AVC 31, agressão física 19, arma de fogo 15, arma branca nove. Os demais atendimentos foram casos clínicos.

Já no mesmo período do ano passado, deram entrada 1.659 pessoas no feriado, entre urgências e emergências. Desse total, 180 foram vítimas de acidente de moto, 24 de automóvel, 15 de bicicleta, além de 27 agressões físicas, 18 arma de fogo e 8 de arma branca.


Perfil - Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário