O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Governo realiza Projeto Caminhos da Gestão Participativa em Guarabira e Campina Grande

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) realiza, nesta segunda (17) e terça-feira (18), o projeto Caminhos da Gestão Participativa, em Guarabira e Campina Grande, respectivamente. O evento contou, na sua abertura, com a presença da secretária executiva de Estado de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, gestores escolares, com atendimento pelos gerentes executivos da SEE e reunião dos secretários de Educação dos municípios que compõem as 2ª e 3ª GREs.

O objetivo da ação é fortalecer as relações institucionais entre a SEE, GREs e escolas por meio da integração dos serviços e divulgação de Programas, Projetos e Ações, com foco na eficiência das atividades pedagógicas. A sétima versão do projeto teve início no dia 23 de março e já percorreu as Gerências Regionais de Educação de Cajazeiras, Pombal, Princesa Isabel, Itaporanga e João Pessoa. O Projeto Caminhos da Gestão Participativa será realizado até o dia 25 de maio, com as 14 GREs.


O “Caminhos da Gestão Participativa” utiliza as mídias sociais, via Instagran: @caminhosdagestao   e  perfil no Facebook: https://www.facebook.com/Caminhos-da-Gestão-Participativa-PB-158735734284628/ para realizar os registros das visitas e para expandir o diálogo com a comunidade escolar e a sociedade paraibana.

A SEE, por meio de uma metodologia participativa, se propõe a desenvolver uma ação integrada, envolvendo gestores da equipe central, profissionais das equipes regionais, da escola e de outras instituições afins, em um processo coletivo de busca de conhecimento e de intervenção sobre a realidade, com o processo de interiorização das ações da SEE.

O projeto é executado em quatro momentos. O primeiro trata da elaboração do plano, com a instalação dos trabalhos pela SEE no município-sede de cada GRE, a partir de reunião da equipe da SEE, equipe da GRE e gestores das escolas. Num segundo momento, ocorre a Plenária de Gestão Pedagógica, envolvendo representantes da SEE, da GRE e gestores escolares. Em seguida, são realizadas visitas às escolas para monitoramento. E por fim, são realizadas reuniões com os gerentes na SEE, para avaliação, consolidação das informações e encaminhamentos das demandas de cada plenária pedagógica e elaboração de relatório final.

Confira abaixo o calendário do evento:

17 e 18 abril        3ª GRE – Campina Grande / 2ª GRE – Guarabira
23 e 24  abril       5º GRE – Monteiro / 6º GRE – Patos
08 e 09 maio        8º GRE – Catolé do Rocha / 10º GRE – Sousa
15 e 16 maio        4ª GRE – Cuité / 14ª GRE – Mamanguape
24 maio                3ª GRE – Campina Grande
25 maio               12ª GRE – Itabaiana.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Ofertas do Atacadão Triunfo de Alagoa Grande

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................

...............................................................................