quarta-feira, 19 de abril de 2017

Cabo da PM assume mandato de deputado estadual por 120 dias na ALPB

Depois de 20 anos, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) tem um deputado representante da Polícia Militar na titularidade do mandato. Por 121 dias, prazo da licença do deputado Zé Paulo de Santa Rita (PSB), o cabo PM Sérgio Rafael (PSL) é o titular do mandato. Ele assumiu na manhã desta quarta-feira (19). 

Sérgio Rafael tem base em Campina Grande e obteve, nas eleições passadas, 10.606 votos. Disputou na coligação proporcional pelo PC do B. Como era militar da ativa, logo após o pleito ele encerrou o vínculo partidário. Para assumir o mandato temporário, filiou-se ao PSL, que é comandado pelo deputado estadual Tião Gomes no estado.

O cabo da PM disse que foi votado em 196, dos 223 municípios paraibanos. Ele prometeu defender os pleitos da categoria e afirmou que estará compondo a base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Sérgio Rafael defende que a segurança pública precisa de mudanças e entende que os gastos com policiais devem ficar de fora dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. "Isso é uma questão nacional e tem que ser discutida", comentou. 


A ALPB já teve outros representantes da PM, que ficavam entre o apoio ao governo e as reivindicações da categoria. O cabo Sérgio Rafael disse que acredita no diálogo "para resolver todas as querelas e situações".

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário