segunda-feira, 17 de abril de 2017

Alunos da Escola Cidadã Integral de Itabaiana são homenageados na Câmara Municipal

Os alunos da Escola Cidadã Integral Dr. Antônio Batista Santiago, de Itabaiana, foram homenageados pela Câmara Municipal da cidade na última sexta-feira (14). A homenagem teve como alvo principal os alunos aprovados na primeira etapa do Programa Gira Mundo e os estudantes que venceram as eleições de classe da escola, nas quais concorreram aos cargos de líderes e vice-líderes.

O presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, vereador Dr. Pedro, homenageou os alunos Riquelme Filgueira de Brito Vicente, Adolfo Henrique Batista de Souza e David Almeida da Silva, que foram selecionados para o Canadá, e Eliseu Silva de Araújo, Guilherme Anderson de Oliveira e Wellington Sabino dos Santos Pessoa, selecionados para a Espanha.

Já os alunos que venceram as eleições de classe foram empossados, sendo 10 líderes e 10 vice-líderes. O aluno Eduardo Alves do Nascimento, de 14 anos, eleito líder de sua classe, falou da importância do papel do líder dentro da escola. “Na vida precisamos ter liderança, pois vivemos em uma democracia e não em uma anarquia. Isso é necessário, pois servimos de exemplo para os outros alunos”, comentou o aluno, destacando que o líder luta pelo desenvolvimento da sua sala dentro da escola.



Estiveram presentes à sessão representantes do Sintep/PB e representantes da SEE-PB. A mãe do aluno José Vinícius, Sueleide Cardoso, representou as mães dos alunos durante a sessão e agradeceu a oportunidade que seu filho está tendo na escola. “Essa oportunidade de poder sair de casa nós nunca tivemos condições de dar pra ele, mas agora ele pode ir pra outro país e isto é uma benção”, destacou Sueleide.

A gestora da ECI Dr. Antônio Batista Santiago, Rosimere Andrade, resslatou a importância do momento para a construção da democracia. “Quero dizer aos alunos que aproveitem esse momento para lutar, reivindicar, criticar, sugerir, apoiar, crescer e estender a mão ao outro. Lutemos por nossos ideais e pelo coletivo, sem jamais deixar de respeitar o que é diferente de nós. As diferenças nos fazem únicos, mas o respeito nos faz irmãos”, finalizou a gestora.


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário