quarta-feira, 26 de abril de 2017

20ª Sessão Ordinária do 1º Período da Câmara de Alagoa Grande

Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Adauto José Silva Coutinho, Fabrício da Silva Ferreira, Luís Lucindo da Silva, Ronaldo Marques Lins, José Fabiano Nascimento da Luz e Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha. 
Ausente: José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), (falta justificada).

 Expediente do dia: Atestado médico de 15 dias do Vereador Deda Ribeiro, que foi submetido a um tratamento cirúrgico. 

Foram apresentadas as seguintes matérias: Pelo Vereador Fabiano Luz, Requerimentos nºs 175 e 176/2017, solicitando em regime de urgência a construção de uma escola técnica em Alagoa Grande e isenção do IPVA para os mototaxistas da Paraíba, respectivamente. 

Pelo Vereador Jailton, Requerimento nº 177/2017, solicitando piçarramento da estrada do Sítio Mares. 

Pelo Vereador Adauto, Requerimentos nºs 178 e 179/2017, solicitando a extensão de rede de água da Rua Projetada 21, no Conjunto Evandro Lins de Albuquerque e substituição e ampliação dos canos da atual adutora e substituição dos canos de cimento amianto do centro da cidade. 

Pelo Vereador Cláudio, Requerimentos nºs 180 e 181/2017, solicitando academia de saúde para o Ginásio do “Bodão” e criação de jogos escolares, respectivamente. 

Pelo Vereador Fabrício, Indicação nº 09/2017, ao Prefeito Municipal, solicitando serviços de infraestrutura na Vila São João, em virtude dos transtornos causados aos moradores da referida comunidade, no último domingo. 

Pelo Vereador Ronaldo, Requerimentos nºs 182, 183 e 184/2017, solicitando fardamento e kits escolares para os alunos da rede pública municipal, Sessão especial para homenagear o Dia Mundial do Enfermeiro e do Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem e pavimentação em paralelepípedos da Rua São Sebastião, respectivamente. 

Pelo Vereador Marcelo, Requerimento nº 185/2017, solicitando a distribuição de feijão e suco para as famílias carentes. 

Pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça, Parecer favorável ao Projeto de Decreto Legislativo nº 20/2017, de autoria do Vereador Luís Lucindo, que concede Comenda Honorífica Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque e Melo, ao Presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, o Sr. Marcelo dos Santos Almeida.

 Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: 
Projeto de Decreto Legislativo, nº 20/2017, autor: Luís. Foi apreciado pelo autor e por Marcelo, logo após aprovado por unanimidade plenária (9x0). 

Requerimentos nºs 171 e 172/2017, autor: Cláudio. Foram apreciados pelo autor e logo após aprovados por unanimidade. 

Requerimento nº 173/2017, autor: Duca Chaves. Foi apreciado pelo autor e logo após aprovado por unanimidade plenária. 

Requerimento nº 174/2017, autor: Adauto. Foi apreciado pelo autor e logo após aprovado por unanimidade plenária. 

Requerimento nº 175/2017, autor: Fabiano Luz. Não foi apreciado e aprovado por unanimidade plenária. 

No grande expediente, o Vereador Ronaldo usou a tribuna para explicações pessoais.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário