domingo, 30 de abril de 2017

1º Encontro de Violeiros de Alagoa Grande foi um grande sucesso

​Um Evento Grandioso - do  tamanho das tradições culturais da terra de Jackson do Pandeiro e Margarida Maria Alves. Assim foi o 1º Encontro de Poetas e Violeiras de Alagoa Grande, realizado por Soledade Violeira, através da AFRORRÓ e com o empenho do ativista cultural Severino Bibiu.

A frente do Teatro Santa Ignêz ficou completamente lotada  para ver repentistas de 4 estados do Nordeste, que encantaram o público presente.

Muitas autoridades também estiveram presentes, como o Vice-Prefeito Evaldo Vieira (acompanhado de sua esposa Ítala Agra), o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior, a Deputada Estadual Estela Isabel, o Vereador Fabrício Fortunato, além de diversos empresários e amigos da cultura.

Este foi um Projeto patrocinado pelo FIC - Fundo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado da Paraíba e que também contou com o apoio cultural da SECULT - Secretaria da Cultura e Turismo de Alagoa Grande.

Durante mais de duas horas, o público aplaudiu os maiores nomes da cantoria nordestina, como Soledade, Minervina, Severino Constantino e até mesmo a espetacular Mocinha Passira, considerada um "patrimônio imaterial do Brasil".

Secretário Marcelo Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário