quinta-feira, 2 de março de 2017

Pescadores são resgatados após barco virar no mar a 2 km da costa na praia de Cabedelo


Dois pescadores foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após o barco em que eles estavam virar no mar do Poço, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, nesta quarta-feira (1º). Eles ficaram segurando no casco do barco enquanto um terceiro pescador nadou até a praia por cerca de 40 minutos para pedir socorro para os amigos, após o acidente.

Segundo o capitão Ovídio Fernandes, um catamarã conseguiu recolher a embarcação e os bombeiros, usando motos aquáticas, resgataram os pescadores. Um deles precisou ser atendido no local. “Todos sabiam nadar, mas um deles ainda bebeu água porque não estava mais aguentando segurar na embarcação”, disse.

A embarcação virou no mar, por volta das 16h. Um dos pescadores, que nadou até a margem, relatou que um dos amigos não sabia pilotar muito bem e deu uma volta de 360º com o barco. Com a manobra, muita água entrou na embarcação e ela acabou virando. “Eu tive que vir nadando porque meus amigos não têm muita disposição. Foi cansativo”, contou.

Outro pescador, que se identificou apenas como Rafa, ficou mais nervoso e teve que ser atendido no local. “Eu estava pedindo a Deus que viesse para casa logo. Eu já estava pensado que ia morrer”, lembrou.

G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário