domingo, 19 de março de 2017

Em Monteiro, deputado diz que ‘redenção’ do Cariri chegou

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) está em Monteiro, no Cariri paraibano, desde as primeiras horas deste sábado (18), onde percorreu toda extensão do canal da transposição do São Francisco, do Açude Poções (Monteiro) até o açude Camalaú, no município de mesmo nome. “Percorri todo percurso que a água irá fazer e posso dizer que a redenção do Cariri já chegou”, disse o deputado.

O parlamentar percorreu mais de 50 quilômetros, entre Monteiro e Camalaú, para ver de perto o caminho das águas do São Francisco. “A água já está cruzando as terras secas entre os dois municípios e deve chegar em poucos dias a Camalaú. Depois que chegar lá, irá com destino ao açude Boqueirão, que abastece Campina Grande e várias outras cidades”,relatou o deputado.

Frei Anastácio disse que conversou com muitos moradores e trabalhadores da zona rural, por onde a água já está passando e outros que moram nas áreas onde a transposição irá chegar. “Estão todos radiantes de alegria. Pessoas que estavam sem água para beber, já estão com água doce passando na porta. E aquelas que ainda estão esperando, contam os dias para a libertação da sede”, disse o deputado.


O parlamentar também visitou o local de chegada do canal, que fica dentro da cidade de Monteiro. Segundo ele, a área já se transformou numa atração turística. “O local vive cheio de gente de diversas cidades da Paraíba e de outros estados. Todos felizes com essa obra que só saiu do papel, graças a decisão do ex-presidente Lula”, afirmou.

Tudo lotado

Para amanhã, dia 19, Frei Anastácio acredita que mais de 50 mil pessoas estarão em Monteiro para assistir a inauguração popular da obra, com a presença de Lula, Dilma Rousseff. “Nem em Monteiro, nem nas cidades vizinhas existe mais vaga em hotel e pousada e não para de chegar pessoas para essa festa popular com a presença de Lula e Dilma. Será uma solenidade que entrará para a história da Paraíba”, disse.

Com Cariri Ligado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário