sábado, 11 de março de 2017

Casal americano adota quatro irmãos pernambucanos

Um casal americano do estado de Iowa adotou quatro irmãos que estavam em um abrigo no Paulista, Região Metropolitana do Recife. As crianças - Leandro, Cristiano, Enzo e William - têm idades entre dois e seis anos.

Brandon e Jennifer Pratt enfrentaram um processo que iniciou em outubro do ano passado e durou 58 dias no Brasil. Antes disso, eles tiveram que passar pelo processo de adoção internacional por cerca de dois anos e meio. 

Nos Estados Unidos desde o dia 22 de dezembro, a família que vive em North Liberty agora se preocupa com a adaptação das crianças. Em entrevista ao portal Gazeta News, Jennifer afirmou que os meninos estão se acostumando com a nova realidade: “Eles tinham zero inglês, mas agora eles podem entender quase tudo o que lhes dizemos, mesmo que eles ainda não possam falar”, garante. A mãe espera que eles alcancem a fluência na língua em cerca de seis meses. 

Cristãos, o casal afirma que a fé e o apoio de amigos e familiares os mantiveram saudáveis durante o processo. Juntos, o grupo ainda conseguiu levantar cerca de U$ 2 mil, que foram usados para comprar roupas de cama, toalhas e outros itens necessários para as 18 crianças que permaneceram no abrigo, no Paulista, de acordo com o portal Gazeta News. 

Diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário