quinta-feira, 16 de março de 2017

ATENDENDO OFÍCIO DO VEREADOR JERFFESSON DANIEL - Prefeito sanciona lei que garante licença maternidade de 6 meses para servidoras do Município

O prefeito de Alagoinha, Jeová José, sancionou recentemente, a ampliação da licença maternidade para servidoras da prefeitura de quatro para seis meses. O projeto chegou à Câmara Municipal atendendo uma solicitação do vereador Jerfferson Daniel, que pediu através de um ofício enviado ao prefeito Jeová José, que o mesmo  encaminhasse  para Câmara um  projeto de Emenda de lei  para alterar os dias de Licença Maternidade. 
 - O Projeto constitui benefício previdenciário, reconhecido constitucionalmente, conferindo a servidora a um período de afastamento do trabalho após o parto, sem prejuízo da sua remuneração e garantindo também a sua estabilidade. Esse direito encontra-se previsto no artigo 7º, inciso XVIII, da constituição Federal de 1988 e estende a todas as servidoras públicas por meio do artigo 39, § 3º, da além de outros que visem a melhoria de sua vida condicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário