segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Usuários do Caps Alagoinha tiveram mais um dia festivo

Caps - Alagoinha
Usuários do Caps Alagoinha tiveram mais um dia festivo! Falar sobre os amigos usuários do serviço é uma privilégio! Talvez seja difícil conhecer um lugar onde se possa encontrar latente o que há de mais natural no ser humano, sem as máscaras indecentes da coação social ou a personagem nossa de cada dia.

Com o usuário, encontramos amigos, com estes amigos achamos o mais incrível exemplo de humanidade: a psiquê que chega aos limites. Pureza. O Carnaval é alegria, empolgação e brincadeira! É extravasar a felicidade ou a angústia guardada! É colocar ao exterior tudo que internalizamos enquanto dor e sofrimento! Carnaval, para os amigos do Caps, é uma oportunidade de consolidar a dignidade e de confirmar o que já sabemos: podemos, sim, ser melhores a cada dia! Isso é terapêutico.

Aqui, cada um segue sua personalidade: são introspectivos, extrovertidos, tímidos… São livres. É exatamente esse tipo de terapia que nos prende uns aos outros: a valorização do ser, da pessoa, da vida. Essa é também a diferença quanto ao tratamento puramente hospitalar, entendido outrora como um aprisionamento, atualmente visto apenas como uma possibilidade à liberdade e totalidade proposta pelo serviço de atenção psicossocial. Hoje os usuários do Caps Alagoinha tiveram essa oportunidade: extravasar! A equipe preparou com muito carinho cada detalhe, cada lanche, cada jogo, cada lembrancinha. Dos detalhes decorativos à música que nos motivou aos pulos e à folia na rua!

Os usuários são nossa prioridade. Fomos felizes. Hoje, estivemos mostrando à população de Alagoinha que somos um e que nós nos queremos bem. Todos são bem vindos a esta irmandade sem paredes, sem hipocrisias, sem vieses. Que as máscaras fiquem apenas nos bailes de carnaval, mas que prossigamos sendo transparentes como os humanos, todos, devemos ser. Parabéns a toda a equipe, ( à passada, pela história) e a atual, pelo desprendimento e carinho. Vocês tem sido um exemplo de equipe. Aqui tem muito amor envolvido!

A equipe Caps. – Coord. e Enfermeira: Lília Moura Assist. Social: Emanuela, Tec. Enfermagem: Janaína Pimentel, Oficina do Rodrigo, Auxiliar amada: Marlene Gratidão. Ivana Rinelly (Psicóloga do Caps)

Gratidão.

Texto: Dra. Ivana Rinelly
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário