quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Paraibano assume presidência do Conselho de Administração da Abegás

O presidente da PBGás, George Ventura Morais, assumiu a presidência do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) na gestão 2017/2020.  George Morais e o presidente da Comgás de São Paulo, Nelson Roseira Gomes Neto (vice-presidente), foram eleitos nessa terça-feira (31),  durante a 70ª Assembleia Geral Extraordinária de Associados, na sede da associação no Rio de Janeiro.

O conselho administrativo da Abegás é composto por mais sete integrantes: dois da região Nordeste, um na região Norte, um na Sul, dois na Sudeste e um na região Centro-Oeste.  A eleição de George Morais representa um importante espaço para a Paraíba no mercado do gás natural do país.


De acordo com o novo presidente do Conselho de Administração, o mercado de gás natural passa por um momento promissor e representa uma alternativa energética estratégica para o crescimento do País. “E a Abegás vem prestando contribuições relevantes para o desenvolvimento do setor, especialmente no âmbito dos debates do ‘Programa Gás Para Crescer’, em andamento no Ministério de Minas e Energia. Apresentamos uma série de propostas muito bem fundamentadas tecnicamente. A nossa expectativa é que o programa implemente avanços significativos que viabilizem a atração de novos investimentos e a geração de mais empregos e renda para o País”, afirma George Morais.

Ele ressaltou que a PBGás estará inserida em todas as grandes discussões do mercado energético brasileiro e a Paraíba ganha representatividade política. “Estaremos dialogando diretamente com todos os protagonistas da indústria do gás natural sempre na perspectiva de aumentar a competitividade da indústria nacional e do desenvolvimento econômico e social do País”, explicou.

“Mesmo em um cenário de desaceleração econômica, as distribuidoras de gás canalizado continuam investindo no crescimento da rede de gás natural. Ultrapassamos em novembro a marca de mais de 3 milhões de residências abastecidas com gás. Nossas associadas continuam levando os benefícios do gás natural a um número cada vez maior de municípios, indústrias, comércios, residências, ao segmento automotivo com o GNV, implementando projetos de geração distribuída, e, principalmente, sempre primando pela excelência operacional, qualidade no atendimento aos clientes e na segurança na prestação do serviço”, destaca Morais.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ABEGÁS 2017/2020

Presidente

George Ventura Morais, presidente da PBGás

Vice-presidente

Nelson Roseira Gomes Neto, presidente da Comgás

Conselheiros

•        Nordeste – Décio Padilha (Copergás)

•        Nordeste – Luiz Raimundo Barreiros Gavazza (Bahiagás)

•        Norte – José Carlos de Salles Garcez (Gás do Pará)

•        Sul – Claudemir Bragagnolo (Sulgás)

•        Sudeste – Eduardo Lima Andrade Ferreira (Gasmig)

•        Sudeste – Bruno Armbrust (Gás Natural Fenosa)

•        Centro-Oeste – Rudel Espíndola Trindade Júnior (MSGás)



CONSELHO FISCAL DA ABEGÁS 2017/2020

Membros titulares

Presidente

Arnóbio Cavalcanti Filho – Presidente (Algás).

Zero83

Nenhum comentário:

Postar um comentário