sábado, 4 de fevereiro de 2017

Palácio do Planalto já trata Aguinaldo Ribeiro como possivel Líder do Governo


 A indicação do deputado Aguinaldo Ribeiro (PB), do PP, partido com uma bancada de 46 deputados a liderança do governo depende da divulgação da delação da Odebrecht e dos prazos de votações do governo. Segundo o G1, o paraibano é o principal nome do Planalto para o cargo.

 Segundo informou neste sábado (4) o Blog do Camarotti, a avaliação no Palácio do Planalto é que Moura já está "inviabilizado" como líder.

 Mas interlocutores do presidente Michel Temer afirmam que uma eventual substituição só deve acontecer após a instalação da comissão especial que discutirá a reforma da Previdência, prioridade do governo para este ano.

 A proposta de reforma prevê alterações nas regras de aposentadorias. A intenção do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é instalar a comissão na semana que vem.

 Ao G1, Moura atribuiu a pressão para que seja substituído a uma disputa de poder.



 “Não há insatisfação do Palácio nem do presidente com o meu trabalho, isso dito pelo próprio presidente da República várias vezes. Aprovamos todas as matérias que o governo tinha para aprovar durante o ano passado. O que está acontecendo é um jogo de disputa de espaço de alguns partidos políticos”, afirmou.
Ele afirmou ainda que não teve nenhuma indicação do Planalto de que poderá ser removido do cargo, mas que, se isso acontecer, respeitará a decisão.

Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário