quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Milhares de Fiés Participam da Tradicional Procissão da Festa da Padroeira de Alagoa Grande, neste domingo, 1 de fevereiro


Uma multidão participou do encerramento da Festa da padroeira de Alagoa Grande. Moradores de diversas cidades e da zona rural compareceram hoje, quarta-feira, 1 de fevereiro, juntamente com milhares de Fiéis alagoagrandenses acompanharam a tradicional procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira  de Alagoa Grande. 
Foi um colorido muito bonito que percorreu as principais ruas, a partir das 16h, coordenada pelo Padre José Arimatéia e Monsenhor Nicodemus. Participaram também deste belo momento de Fé Cristã o padre novo de Alagoa Grande Paulo, os diáconos Igonaldo e Roberto. Após passar nas margens da lagoa Paó e descer a ladeira da Cleiton, passou em frente a prefeitura e a Câmara de vereador,  os fiéis participaram da missa campal, em frente da igreja matriz. O Monsenhor Nicodemus lembrou de um caso em que um carro cheio de gente tombou e escapou somente aquele senhor que gritou  Valei-me Nossa Senhora. Este fato aconteceu quando ele ainda era padre.
O deputado Bosco Júnior, após tomar posse como vice-presidente da assembleia legislativa da Paraíba,  participou da procissão e a missa, acompanhado de sua esposa Raquel, vereadores Adalto, Fabiano Luis e os ex-vereadores Bambão, Marcos e Josildo.  Regisramos as imagens também do vereador Marcelo de Canafístula, o secretário de agricultura Paulo da Emater, acompanhado de sua esposa e sogra. Os quilombolas de Caiana dos Crioulos, moradores do sítio serra de Paquivira, Vila São João, Gavião, assentamentos, distritos de Zumbi e Canafístula,  vieram em um bom número.  

Com Professor Rafael

Um comentário:

  1. A procissão foi bela, mas o dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira de Alagoa Grande, é 2 de fevereiro. Realmente, é lamentável desde que o Monsenhor Nicodemus chegou em AG o dia da procissão foi modificado.

    ResponderExcluir