sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Estudantes da Paraíba são finalistas do HackBrazil com chupeta eletrônica


Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) criaram projeto finalista do evento brasileiro de tecnologia HackBrazil, parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, nos Estados Unidos. A equipe de estudantes de engenharia elétrica "Questão de Brio" desenvolveu a chupeta eletrônica que verifica temperatura e umidade corporal dos bebês, que pode vir a reduzir a mortalidade infantil no mundo. O evento acontecerá em abril deste ano nos EUA.

Os estudantes Adjamilton Mendes Júnior, Júlio Cézar Coelho e Rychard Guedes apresentarão o projeto "Bubu Digital" para investidores, empresários e pesquisadores de todo o mundo na Brazil Conference, evento que "busca construir um espaço global para discutir o futuro do Brasil e sua função no mundo".

Além da equipe Questão de Brio, outros dois finalistas estarão no evento que será apresentado por Luciano Huck nos dias 7 e 8 de abril, na cidade de Cambridge, em Massachusetts, EUA.

"Ficamos sabendo do resultado de madrugada e não conseguimos mais dormir, a ficha ainda não caiu. Saber que nosso trabalho está sendo reconhecido é a maior recompensa", conta Júlio Coelho.
Rychard Guedes, outro integrante da equipe, diz ser "uma honra muito grande representar o IFPB, a Paraíba e todas as pessoas que nos apoiaram".
O evento poderá ser acompanhado online através do site da Brazil Conference.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário