segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Confusão em festa termina com três detidos em Cajazeiras, PB

Uma festa terminou com três pessoas detidas na madrugada deste domingo (5), em um clube de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Segundo o delegado Danilo Charbel, houve uma briga generalizada e três envolvidos foram encaminhados para a delegacia, sendo dois deles jogadores de um clube de futebol da cidade.
O delegado Charbel explicou que os dois jogadores foram detidos por desacatar os policiais militares que foram atender a ocorrência. O terceiro detido é suspeito de agredir o presidente do clube de futebol, Harley Lira. Todos passaram por exame de corpo de delito, foram autuados e, em seguida, liberados.
A estudante Lila Melo ainda prestou queixa de agressão contra o vereador Alysson Lira, conhecido como Neguinho do Mondrian (PSD) que é irmão de Harley. Ela informou que Alysson a atingiu com uma garrafa na cabeça, ocasionando várias lesões. Ele, no entanto, não chegou a ser detido e negou a acusação.

Segundo Lila, o início da briga teve motivação homofóbica. Ela explicou que estava na festa com um amigo, que é homossexual e que ele foi agredido verbalmente por um grupo de pessoas que estava no local.

“A gente viu uma discussão que acabou rápido. Quando meu amigo voltou, ele explicou que foi Harley que disse ‘O que você está fazendo aqui na área VIP? O seu lugar não é aqui’ e o chamou de ‘viado’. Meu amigo questionou, levou um soco, mas voltou para a mesa para contar tudo e mostrar o rosto machucado. Mas aí vários jogadores vieram. Ele caiu e várias pessoas ficaram chutando ele. Foi uma cena chocante”, relatou Lila.
Ainda conforme o relato de Lila, ela e o marido foram tentar apartar a briga, mas o vereador Alysson teria tentado jogar uma garrafa na cabeça dele. Lila explicou que conseguiu evitar o golpe, mas que ele acabou jogando uma garrafa nela. Ela ainda reclamou que o amigo foi detido. “Ele que foi agredido e deixaram ele detido numa cela das 4h30 até as 10h30”, disse. A defesa do jovem que foi detido não foi localizada para comentar o caso.

Alysson Lira rebateu a versão de Lila da confusão da madrugada. Em nota, ele explicou que o irmão dele é quem foi agredido e prestou queixa contra o amigo de Lila. “Ele criou um princípio de tumulto com os jogadores. Nesse momento, algumas pessoas conseguiram afastar este rapaz. Depois ele voltou e começou a confusão com empurra empurra, nessa hora fui tirar meu irmão Harley Lira, que era o mínimo que eu poderia fazer naquele momento, pois já estava sangrando de uma ‘copada’ que tinha sofrido no rosto”, diz a nota.
O vereador explicou que o jovem retornou ao local onde estavam os jogadores pela terceira vez e então teve início a briga generalizada. “Foi onde apareceu uma mulher por conhecida como Lila e seu esposo, que pelo o contrário, não apartaram briga nenhuma! Eles, na verdade, começaram a agredir os jogadores, e nesse momento garrafas iam e vinham no clube”, escreveu Alysson. De acordo com o Alysson, os jogadores estavam tentando apartar a briga. Ele ainda explicou que Harley perdeu o celular durante a confusão e, por isso, não poderia falar sobre o assunto neste domingo.

Alysson garantiu que vai tomar as medidas judiciais cabíveis sobre o caso, por meio de sua assessoria jurídica, para que tudo ser esclarecido. “Em nenhum momento causei qualquer tipo de confusão ou tumulto, pois não é do meu feitio e personalidade, tendo, apenas, tentado apartar a confusão e acalmar os ânimos e, ainda, assim, sai ferido com lesões leves no meu rosto. Ainda, necessário esclarecer e deixar bem claro que não sou homofóbico”, declarou.

G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário