sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

UEPB vai impedir o acesso de novos estudantes aos seus cursos

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Júnior, confirmou que a instituição vai pretende reduzir o número de turmas nos cursos a partir do ano letivo de 2017.

Rangel explicou que havia uma necessidade de fazer corte na despesa de pessoal com professores, reduzindo a quantidade de turmas a serem oferecidas.

 – A conclusão que nós chegamos é que precisamos reduzir pelo menos uma entrada a cada ano, temporariamente. É uma medida drástica, dura, mas pretende ser uma medida provisória – disse Rangel.

Segundo ele, a proposta será encaminhada ao Conselho Universitário, que tomará uma decisão sobre a questão. Rangel não descartou a volta do vestibular convencional para ingresso na UEPB.

 – A ideia é fazer um remanejamento da 1ª entrada que seria em maio para outubro, e aí não faríamos a segunda chamada do ano de 2017 – explicou.

O reitor ressaltou que a UEPB depende de repasses de recursos e avisou que outros cortes e reduções serão feitas ainda este ano para adequação do orçamento.

As declarações foram concedidas ao telejornal Itararé Notícias da TV Itararé (canal 18.1, digital, e 19, analógico, em Campina).

FONTE: Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário