quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Ricardo faz parceria com prefeito do PSDB para limpar cidade

Adversários políticos, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), deixaram as diferenças de lado e firmaram uma parceria para limpar as ruas do município sertanejo. Nesta quarta-feira (17) será lançada a operação a “Cidade Limpa” que vai atuar em  pontos críticos da cidade que apresentam possibilidade de alagamentos.

“Começaremos aqui nos canais mais emergenciais, mas toda cidade de Patos será limpa. Realmente em todos os bairros onde tem pontos de acúmulo de lixo, podas de árvores, em terrenos baldios serão todos limpos com o projeto,” explicou o secretário de Serviços Públicos, Jardelson Medeiros.

A operação se inicia às margens do Canal do Morro, próximo ao CAIC, de lá se expande por todo o bairro, seguindo pelos bairros Liberdade, Conjunto José Mariz e Santa Clara. Serão limpos ruas, terrenos baldios, margens e interior de canais.

Outra atividade da operação será o recolhimento de animais de grande e médio porte que forem encontrados pelas ruas. Como explica o secretário de Agricultura, João Paulo.

 

“Nós faremos o recolhimento desses animais aonde os mesmos incorrerão em multas para os proprietários que não se adequarem à legislação que nós temos no município. Também será feito, como parte de um programa ambiental, o reaproveitamento das podas das plantas. As plantas que forem comestíveis, e não tóxicas, nós reaproveitaremos para a alimentação desses animais que forem apreendidos,” disse.

A operação emergencial, que vem sendo realizada desde a semana passada, tem a participação de uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e de uma equipe do DER, cedida pelo governador Ricardo Coutinho. As duas equipes, com máquinas da prefeitura e do DER, retiraram de quarta à sexta-feira, cerca de 120 toneladas de detritos dos canais do Morro e do Salgadinho e de ruas adjacentes.
MaisPB com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário