quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Rafael Oliveira faz dois e ajuda Botafogo-PB a derrotar o CSP por 3 a 1

Botafogo-PB e CSP fizeram um dos melhores jogos do futebol paraibano dos últimos tempos na noite desta quarta-feira (18), pela quarta rodada do certame estadual. Com Rafael Oliveira revivendo seus melhores dias, marcando dois gols, o Belo venceu o Tigre por 3 a 1, e assumiu a liderança do campeonato, se aproveitando do empate do Atlético de Cajazeiras diante do Paraíba.

Já no primeiro minuto Gustavo Henrique tentou dar um chutão mas foi mal. A bola bateu em Bruno Paraíba. O atacante do CSP aproveitou o vacilo, avançou e chutou de pé direito da entrada da área, mas a bola passou a esquerda da meta de Michel Alves. Na resposta imediata, o Botafogo-PB avançou com Rafael Oliveira, que da entrada da área bateu de pé direito, mas Wallace fez a defesa sem dificuldades.

Jogando no 4-3-3, o Belo armou uma verdadeira blitz no início do jogo, acuando o CSP em seu campo de defesa. E a pressão inicial deu resultado já aos 6 minutos, quando Rafael Luz se infiltrou pelo meio e achou Rafael Oliveira na área. O atacante protegeu a bola dos zagueiros e tocou de pé direito, da marca do pênalti, no canto esquerdo de Wallace, que se jogou mas só viu a bola estufar sua rede, abrindo o placar do jogo.

Depois do gol o Belo seguia com mais posse de bola, mas o Tigre tinha tranquilidade quando precisava jogar. Com jogadores leves e de bom passe no meio campo, conseguia aos poucos rondar a meta botafoguense. E numa dessas estocadas, aos 18 minutos, Leandro chegou na linha de fundo pela direita e cruzou para a área. Bruno Paraíba desviou, e Henrique apareceu livre no segundo pau para, mesmo caindo, só empurrar a bola para o fundo do gol, empatando a partida.

Com as ações do jogo equilibradas e com o placar empatado, o CSP melhorava enquanto o Botafogo-PB caía de ritmo. E aos 30 minutos quase o Tigre vira o jogo em um chute de Leandro, da intermediária, que passou com muito perigo sobre a meta de Michel Alves.


Aos 34 veio a resposta botafoguense após boa jogada de Raphael Luz pelo meio. Ele encontrou Wanderson na direita, penetrou a área e mandou uma bomba de pé direito. A bola explodiu na trave esquerda, foi para o meio da área, mas a defesa afastou o perigo.

Já pior na partida, o Botafogo-PB teve um pênalti ao seu favor para voltar a controlar o placar. A defesa do CSP saiu mal, Raphael Luz recuperou a bola, invadiu a área e foi derrubado por Wallace, goleiro do CSP. O árbitro Josemarques Domingues aplicou o cartão amarelo. Na cobrança, aos 39 minutos, Marcinho bateu no canto direito do goleiro, que rebateu a bola. Na sobra, o próprio camisa 10 botafoguense cabeceou, mas o arqueiro do Tigre afastou novamente e manteve o empate por 1 a 1 até o intervalo.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa o panorâma do fim do primeiro tempo não mudou. O CSP jogava melhor e não deixava o Botafogo-PB jogar.

Rondando mais a área, o Tigre controlava as ações, mas acabou vacilando. Em uma roubada de bola no meio campo, aos 7 minutos, Diogo Campos tocou para Marcinho, que conduziu a bola, esperou o avanço de Raphael Luz, que recebeu pela meia esquerda, entrou na área, cortou para o meio, deixando o zagueiro no chão, e encheu o pé direito para estufar a rede de Wallace, explodir a torcida botafoguense no Almeidão, e recolocar o Belo na frente do placar.

O CSP sentiu o gol e o Botafogo-PB aproveitou para voltar a dominar o jogo. Mas a sorte poderia mudar quando Diogo Campos recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro na metade da segunda etapa.

O treinador Josivaldo Alves já se preparava para colocar o Tigre para frente, substituindo o volante Walber pelo estreante meia Jonatas. Mas numa cobrança de falta, aos 28 minutos, Gustavo mandou na cabeça de Rafael Oliveira, que subiu mais que todo mundo e fez 3 a 1 para o Belo, garantindo um pouco mais de tranquilidade para a reta final do jogo.

Rafael Oliveira agora soma três gols no torneio, e agora ele é artilheiro junto com Mosquito, do Atlético de Cajazeiras, e Bruno Paraíba, do CSP.

Com os resultados da rodada, o Botafogo-PB assumiu a liderança do Paraibano com 9 pontos. No próximo domingo (22) o time disputa o clássico contra o Auto Esporte, no Almeidão. Já o CSP permanece com 6 pontos, ocupando a quinta colocação. No sábado (21), o Tigre enfrenta o Inter-PB, no CT Ivan Tomaz.

Ficha técnica

Botafogo-PB 3 x 1 CSP
Campeonato Paraibano 2017 (4ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Josemarques Domingos; Oberto Santos e Broney Machado

Gols: Rafael Oliveira (2x), Raphael Luz (BFC); Henrique (CSP)
Cartões amarelos: Diogo Campos (BFC); Wallace, Hytalo, Bruno Paraíba, Matheus Guará (CSP)
Cartão vermelho: Diogo Campos (BFC)

Botafogo-PB: Michel Alves, Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique, Tarcísio (Luiz Paulo); Djavan, Raphael Luz (Biro Biro), Marcinho; Wanderson (Robston), Diogo Campos, Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schulle.

CSP: Wallace, Igor (Toninho), Hytalo, Luiz Paulo, Fábio; Walber (Jonatas), Matheus Guará, Leandro (Caaporã), Carioca; Henrique, Bruno Paraíba. Técnico: Josivaldo Alves.

Élison Silva/Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário