quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Quase 800 mil estudantes já se inscreveram no Sisu

O Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, recebeu quase um milhão e quintas mil inscrições, até a uma hora da tarde desta terça-feira (24). Ao todo, quase 800 mil inscritos foram confirmados. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso. O processo de inscrição segue até a próxima sexta-feira (27). Ao todo, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. Podem se candidatar, os estudantes que realizaram as provas do Enem, de 2016, e não tiveram nota zero na redação.

No site do programa, o estudante pode fazer a pesquisa por curso, instituição e município. Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos.

Ao longo do período de inscrição, o candidato pode mudar as opções de curso. As notas de cortes vão ser divulgadas uma vez por dia, sendo que cada curso possui uma nota de corte, quanto pelo sistema universal, como pelo sistema de cotas.

O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro. As matriculas devem ser feitas no período de três a sete de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular para as vagas vão poder participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

Reportagem, João Paulo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário