quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Ex-deputado do PMDB avalia crise no partido: “A sombra do governador só serve para ele mesmo”

O ex-deputado Vituriano de Abreu (PMDB) avaliou a crise interna do PMDB e fez críticas a uma possível composição com o governador Ricardo Coutinho (PSB). “Toda Paraíba sabe que a sombra do governador não serve pra ninguém , exceto ele mesmo”, frisou.

Em nota divulgada, Vituriano atacou também o senador Raimundo Lira, que lidera um grupo no partido que defende a união com o PSB.

“Esse senador já ascendeu à vida pública duas vezes nas costas dos outros( Humberto Lucena e Vitalzinho) , nas duas eu estava presente carreando-lhe votos”, avaliou.

Veja a nota:


Ao chegar hoje à minha residência, deparei-me com um telegrama , oriundo do presidente do partido na Paraíba , senador maranhão , convocando-me para uma reunião na sede do referido partido , dia 20, sexta-feira .
Durante toda semana eu já vinha ouvindo, lendo e vendo diversas discussões sobre algumas discórdias entre os líderes .
Praticamente as justificativas são as mesmas do ano passado , na hora da definição onde se aproximavam as eleições municipais .
Para o grupo do senador maranhão melhor seria acompanhar Luciano Cartaxo , para o outro grupo devia ser melhor acompanhar o governador por conta da maquina estadias que era mais forte . 
A princípio tudo isto era e é normal numa política . 
Contudo , nunca se buscou perguntar aos eleitores se eles gostam disto . Até porque quase ninguém explica corretamente as intensôes verdadeiras .
Exemplificando esta situação : 
O grupo ” Lira ” foge da liderança de Cassio e espera tangência do governador para o seu surgimento novamente na política . Aliais ,esse senador já ascendeu à vida pública duas vezes nas costas dos outros( Humberto Lucena e Vitalzinho) , nas duas eu estava presente carreando-lhe votos. 
Outra coisa ; em nada adiantou seu grupo , que se repete agora , esperar pela influência de Ricardo , porque perderam justamente nas cidades que temiam . Não acho que houve melhora ! 
Toda Paraíba sabe que a sombra do governador não serve pra ninguém , exceto ele mesmo . 
Será tem algum gozo se ter alguns minutos de glória e depois desgostos ?
Ainda vejo mais solidez para o futuro do partido , ao qual faço parte como membro da executiva , apostarmos no fado e experiência do senador Maranhão.
Dentre tantos motivos, há um muito importante: 
A inclusão ao grupo do grupo de Luciano, de Romulo Gouveia, de Cassio e, principalmente: do governo federal.
Os que enxergam uma luz para o partido progridir com Ricardo, não é a minha visão.
Posso até estar errado, porém vou acreditar na minha intuição.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário