quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Entidades estudantis estão credenciadas a emitir carteiras de estudante

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (18), o governador Ricardo Coutinho definiu as entidades estudantis, como DCEs e associações, que estão credenciadas para emitir carteiras de estudante, que dão ao aluno o direito à meia-passagem nos ônibus e à meia-entrada em shows, espetáculos e cinemas, por exemplo. 

Com o decreto 37.210 de 17 de janeiro de 2017, não somente instituições de ensino, mas também diversas entidades estudantis, como DCEs (Diretório Central dos Estudantes), poderão emitir carteira de estudante e oferecer aos alunos os benefícios de pagar a metade do valor da passagem nos transportes, ou em shows, eventos culturais e etc.

Entre as entidades credenciadas, são mencionadas a União Nacional dos Estudantes, o Diretório Central dos Estudantes (DCE), e prevê que não havendo DCE, ficam credenciados os DA's e CA's legalmente constituídos. Também são citadas a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UNES), União Paraibana de Estudantes Secundariastas (UPES-PB) e Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP).
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário