sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Câmpus de Guarabira sedia 2ª Semana de História com debate sobre ensino, democracia e resistências

De 29 de maio a 2 de junho, o Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Guarabira, sediará a 2ª Semana de Histórica. Trata-se de uma iniciativa cujo objetivo está centrado na reflexão e no levantamento de discussões sobre o ensino de História e o fazer historiográfico mediante os desafios impostos pelo complexo cenário político atual.

Com o tema “Ensino, Democracia e Resistências”, a segunda edição do evento propõe, por meio das diversas atividades programadas, espaços de diálogo entre pesquisadores, professores universitários, docentes da Educação Básica e estudantes. De acordo com os organizadores a meta é contribuir para a socialização dos saberes produzidos a partir de diferentes lugares de fala e atuação.

Os interessados em submeter propostas para as modalidades Grupos de trabalho (GT’s) e Minicursos têm até o dia 24 de fevereiro para o envio de projetos. O encontro é aberto a toda comunidade acadêmica. Para obter mais informações, acesse o endereço eletrônico http://semanadehistoriach.wixsite.com/historiauepb/gts-c1lye.

Durante a 2ª Semana de História ainda será realizado o 2º Ciclo de debates sobre história do trabalho. Os referidos eventos contam com a organização do Centro Acadêmico de História, em parceria com o Departamento de História do Câmpus III e com o Núcleo de Documentação Histórica do Centro de Humanidades (CH).

Simone Bezerrill
UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário